terça-feira, 24 de julho de 2007

México

Já que aqui damos a conhecer filmes, festivais e livros, achei que também are bom dar a conhecer outros países. Acabei de voltar do méxico e, cada vez que me recordo desta semana que passou, só me lembra o calor. Em Cancun (onde fiquei) o tempo está sempre abafado, mas mesmo sempre: quer esteja sol, chuva ou trovoada; de manha, à tarde e mesmo de noite. nquanto em Portugal dizemos "Vou lá fora apanhar ar fresco", no méxico temos que dizer "vou lá dentro apanhar ar fresco". No que toca a turismo, só visitei dois lugares: Chichen Itza, e o parque de diversões Xcaret!. Em Chichen Itza podemos ver uma pirâmide antiga e outros monumentos antigos, incluido um campo de futebol da antiguidade (onde se jogava com a anca e tinha que se acertar com a bola num arco relativamente pequeno). No parque de diversões Xcaret! podiamos ver todo o tipo de animais, plantas e ainda andar pelos rios a ver os peixinhos, ou nada com os golfinhos. Pode ver-se também o espectáculo no final do dia que, neste momento, é uma ida ao passado, ou seja, vemos como evoluiu o México. O calor torna tudo um pouco mais difícil mas, no final, é uma experiência enriquecedora. Quanto a cultos, tenho a dizer que eles têm cultos muito estranhos, na minha opinião. Mas não vou descrever-los aqui porque é um pouco complicado. Deixo-vos esta opinião, e espero que se um dia lá forem deixem aqui a vossa também. E vou deixar-vos também uma imagem dos signos do México com a explicação dos mesmos, porque signos são uma coisa que me fascinam e acho que é interessante conhecer os signos de todas as culturas: http://i193.photobucket.com/albums/z247/BuniPT/i5026.jpg